quinta-feira, dezembro 14, 2006

021 - 14/12/2006 - Festa de fim de ano

Festa da empresa ontem. Como são mexicanos fomos para um restaurante mexicano tradicional. Isso, restaurante de comidas típicas mexicanas na neve. Combina. Pimenta chile e tequila ajudam a esquentar o corpo nesse frio. Me senti em um desenho do ligeirinho, com Mariachis e tudo mais.
Quando cheguei na porta do bar, a moça da recepção estendeu uma sacolinha de papel em minha direção. Eu, que estava com o convite na mao, tentei colocá-lo dentro da sacola. Ela não deixou, encolheu o braço e disse alguma coisa que não entendi. Depois estendeu novamente a mão, mas sem a sacola. Tentei pegar na mão dela para um aperto de mãos mas de novo encolheu o braço. Que droga é essa, pensei? Por fim ela me indicou onde era o banheiro...
Não entendi nada, comecei a rir. Meu amigo que acompanhava tudo quase morreu de rir.
Por partes: A sacolinha de papel era pra pegar um número e concorrer a um sorteio durante a festa, e não para enfiar o convite. A mão estendida era pra pegar o convite e não para cumprimentar e por último, não era o banheiro e sim o local para guardar o casaco. Haha. Um brasileiro em um restaurante mexicano falando inglês com uma polonesa dá nisso.
.
.
.
.
.
.
.
Comida caseira, na casa do amigo brasileiro. Boa demais!

Nenhum comentário: