sexta-feira, dezembro 08, 2006

019 - 08/12/2006 - Neve...


A cidade já começa a se preparar para o Natal e até agora nada de neve. Mesmo contrariando o que todos dizem, que vou odiar trabalhar com neve, mesmo assim quero conhecê-la. Já torci pra ela chegar, já chorei, fiz a dança da neve, e nada. Não cai um floco.

Estava precisando comprar desodorante. Mas a farmácia daqui é diferente. Todos os produtos ficam depois do balcão. E você tem que pedir. Muito arriscado. Melhor ir ao supermercado. Dentro do supermercado também não foi diferente, os produtos de higiene e beleza ficavam em uma espécie de cercadinho de vidro e eu também precisava pedir. Maldição.
Mas como diz o velho ditado, quem não tem cão caça como gato. **
Eu não tinha a menor idéia de como era desodorante em inglês, muito menos em polonês. Então abaixei e fiquei olhando os produtos pelo vidro. E lá estava, deodorant. Beleza, agora é só pedir. Levantei, fiz cara de auto-confiança e disse: uã deodorã. Bem no estilo 'mim Tarzã, você Jane'.
Funcionou.
Mas nem tudo é perfeito. Ela me deu um com perfume, e eu queria sem. Mas, como explicar? Apontei, disse 'no smell' e nada. Por fim ela abriu a porta do cercadinho. Comprei dois. Pra não ter que voltar lá nunca mais.


Este pratinho delicioso se chama Brazilian Beefsteak.



** A expressão correta é: Quem não tem cão caça 'como' gato, e não 'com' gato. Caçar como gato, se esgueirando, astutamente, e sozinho, como fazem os gatos. Momento cultural inútil. rsrs

Nenhum comentário: