terça-feira, dezembro 05, 2006

001 - 19/11/2006 - Cheguei em Varsóvia


Cheguei hoje. Vôo tranquilo. Longo, mas tranquilo.Não entendo lhufas do que dizem. Mal mal falo espanhol mas o idioma aqui é o polaquês e o inglês.Até que estou conseguindo me virar. Consegui pedir o jantar, por exemplo.Mas no avião foi diferente. O comissário ofereceu café, em francês, e eu só entendi porque vi a xícara de café na mão dele. Aceite e pedi um adoçante, em português mesmo. Ele trouxe um croissant. Eu não sabia dizer que não era aquilo então comi o croissant e tomei café amargo, rsrs.Ao chegar em Paris, fui detido pela Polícia Federal. O motivo: Minha pasta de dente tinha 180grs. e o máximo permitido é 100grs. Estão desconfiando de tudo.Só que essa parada me fez perder a conexão pra varsóvia e tive que trocar minha passagem. Troquei e fui para o portão de embarque. Lá fizeram uma revista geral na minha bagagem de mão (duas malas pequenas). Quando fui guardar tudo de volta coloquei a passagem junto e depois fiquei louco procurando por ela. Abri a mala menor no chão do aeroporto pra procurar direito e alguns policiais vieram em minha direção. Acho que estavam com medo de eu detonar alguma bomba ali, rsrs.Achei a passagem.Embarquei e cheguei aqui.

Nenhum comentário: