domingo, janeiro 07, 2007

024 - 07/01/2006 - Quanta loucura um quarto de hotel pode produzir?


"Aproveitar a tarde sem pensar na vida..."
Estou ouvindo a regravação de Além do Horizonte feita pelo Jota Quest. Para mim está melhor que o original. Gosto é gosto, não é?
Um dia, alguém disse que a virtude está no meio, o que concordo plenamente. A inteligência, quando falta, impede a felicidade plena, e quando excede, torna a pessoa muito consciente, e isso não é saudável. Perde-se o encanto pelas coisas. Perde-se a oportunidade de ter alguém chegando perto para contar uma novidade, para surpreender.
O círculo polar Ártico é habitado por ursos, o antártico por pinguins. Urso, em grego, é Arktos, daí o "Ártico". Já a Antártica veio de Anti-Arktos, ou seja, sem ursos. É por isso que a cerveja Antarctica tem 2 pinguins no rótulo, e não 2 ursos. Qual a importância disso? Talvez nenhuma. Mas eu me divirto. Assim como hoje de manhã, quando pensei em alguém pedindo algo e eu respondendo: wait a little pig (espere um porquinho)...
Como disse Renato Russo em uma de sua músicas, o problema de contar meu sonho é que você vai querer me contar o seu. Mas tudo bem, isto é um blog, não corro esse risco. Sonhei com uma mulher. Acho que é minha Anima, a força feminina que existe na cabecinha oca dos homens. Dizem que o relacionamento que se tem com a Anima (mulher desconhecida no sonho, para os homens) ou Animus (homem desconhecido, para mulheres) indica como está a qualidade do relacionamento com o seu companheiro na vida real. Se o sonho foi bacana, então está tudo bem. Se não foi, comece a observar. Além disso, sonhar excessivamente com a Anima indica uma carência afetiva relacionada ao outro. Ah, que confuso. Para resumir: Se sonhar com alguém do sexo oposto, que você não conhece, por via das dúvidas, cuide bem dele.

Nenhum comentário: