sábado, abril 07, 2007

045 - 07/04/2007 - Citadella - Parte I

Semana passada fui conhecer a Citadella. Fica no ponto mais alto de Budapest e fica ao lado do castelo de Buda. Foi erguida em 1854 depois da derrota da guerra de independência húngara em 1848. Eu não sei isso, eu copiei de outro site.





Agora por minha conta: Para chegar são duas opções, de ônibus porém sem nenhuma graça, ou a pé, subindo a escadaria em volta da montanha até chegar ao topo. Não contei, mas estimei entre oito e nove bilhões de degraus.

Existem pontos de parada no meio do caminho que possuem uma vista bem legal do rio Danúbio e servem também pra gente recuperar o oxigênio. Um pouco depois do começo da subida encontramos essa igreja. Fica no interior da montanha, uma espécie de caverna-igreja. Muito bonita e diferente.
Lá dentro uma senhora falou comigo e eu não entendi. Falou e falou e nada. Por fim fez um gesto pra eu tirar o boné...
Quando eu contei pra Cláudia que eu não sabia que a gente não deve entrar de boné na igreja ela riu, e disse pra eu não contar isso pra ninguém. Então tá, pensei, não vou contar pra ninguém, vou colocar só no blog.

Um comentário:

Anônimo disse...

A narrativa esta no plural...mas se esqueceu ou não quiz revelar o nome do amigo que estava participando junto no passeio...ass. Amigo que estava junto no passeio...