quinta-feira, abril 12, 2007

047 - 12/04/2007 - Castelo de Buda com Café

Fui conhecer o Castelo de Buda. Não o Buda, mas a Buda, o lado residencial de Budapeste.
Para começar, escadas. Muitas escadas. Por quê eles não fazem as construções no nível do rio?
O castelo foi bastante danificado durante a guerra e está sendo reconstruído. É muito legal andar e se impressionar a cada instante.
É possível ver aquelas paredes de pedras enormes, bem antigas, como também paredes de tijolinhos e até janelas de alumínio...
O que mais me chamou atenção, mesmo, foi o café. Não o sabor, o preço. Se eu não estou com moedinhas contadas eu não pergunto o preço do cafezinho. Maldito hábito. Convertendo para reais paguei por volta de doze reais por uma minguada e sem-graça mini-xícara de odioso café.
Lembrete para mim: Tomar o cafezinho sempre antes de entrar no ponto turístico.













Nenhum comentário: