domingo, fevereiro 18, 2007

037 - 18/02/2007 - Passeio de roller

Patins novos. Protetor para o punho. Roupa apropriada. Domingo. Sol. Dia perfeito para ir até a ilha estrear o roller. Primeiro tirei fotos, o que foi um tanto quanto difícil. Tinha que colocar a máquina no disparador automático e sair correndo, de patins, dentro do quarto até um ponto onde conseguisse sair inteiro na foto. Essa foto foi a melhorzinha...
Saí do hotel e fui andando até a ilha. Ela tem uma pista de mais ou menos cinco quilômetros onde as pessoas andam, pedalam ou, como eu, arriscam a vida num roller.
Cheguei, sentei num banco daqueles de pracinha de cidade do interior e calcei os patins. Guardei o tênis na mochila que estava nas costas. Pronto. Agora é só levantar e andar. Antes, mais uma foto.
Agora sim.

Levantei e comecei a andar pela pista. No terceiro ou quarto passo, um desequilíbrio. Ajeito o corpo, o pé não vem. O pé esquerdo desliza para a frente e tento compensar. É o primeiro solavanco. Abro os braços tentando manter o equilíbrio mas o pé direito levanta e bate o freio dos patins no chão. É a hora em que eu rodo no ar. Vejo minha perna esquerda virando para o lado, depois para cima e por fim para a frente. Segundo solavanco. Os braços viram pra baixo, já prontos para o impacto. E então, blafff.

Estou caído. Olho em volta e ninguém por perto. Melhor assim. Levanto e tento andar até o próximo banco mas a perna esquerda dói demais. Tirei os patins ali mesmo. Voltei para o hotel. Estou fazendo compressas de gelo até o joelho melhorar. Eu odeio patins.

Depois que caí com o roller e voltei para o hotel, fiz esse vídeo bem "melancólico" para demonstrar a minha descrença no futuro da humanidade e também a minha tristeza de ex-rollerman. Para ver o vídeo é preciso ligar o som, senão não faz sentido. http://www.youtube.com/watch?v=kJs4EJOgi7Q

Nenhum comentário: