sexta-feira, janeiro 14, 2011

O piano

Hoje eu conversei sobre indiferença

E hoje eu também falei sobre paixão
E pensei em carinho
afeto
e atenção

Eu descobri que lá atrás
algumas pessoas especiais
pelas quais eu tinha muito apreço
e também muito amor
pareciam indiferentes a mim
como se eu nunca houvesse existido

Mas logo em seguida
quando eu era criticado
diminuído
e humilhado
havia esse momento
em que já não eram indiferentes

Havia sentimento
Havia raiva
E raiva é paixão
E ódio é vida

E Talvez por isso mesmo eu seja assim
Revoltado
Inconstante
Nervoso

Porque descobri que assim não sou indiferente
Assim me relaciono com o outro
Da única forma que aprendi
a enxergar o amor
através da dor
do ódio
e do medo

o som do piano
triste
me conforta
e me embala
me faz sentir pior que tudo e todos
mas me faz sentir qualquer coisa
que é melhor
que não sentir nada

Nenhum comentário: